terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Pode ser a última noite que vejo a fly e o doc com vida a rabichar na cozinha!

Porquê? Porque vou de férias. Na semana passada perdi algum tempo na prateleira do hipermercado que diz respeito às rações de peixe. Visualizei tudo direitinho e praí 20 minutos depois a olhar para tanta oferta de comidinha para os peixocos, descobri "Alimentação para peixes ornamentais - fins de semana e férias". Perfeito! Era tudo o que eu precisava! Hoje, véspera de ir de férias, lá fui eu, super inteligente, ler as instruções da raçãozinha. Eis senão quando me deparei com uma pequenita dificuldade - colocar 2 sticks, para uma média de 8 a 10 peixes, em 40 a 70 litros de água.

Ora bem, eu tenho 2 peixocos em mais ou menos 3 ou 4 litros de água. Tanques de 40 a 70 litros não são aquários, são o oceanário!
Vai de aplicar as aulas de matemática e fazer regras de três simples: ora se 8 peixes comem dois sticks, qtos é que comem a fly e o doc? E onde é que entra a quantidade de água? Bem lá andei de régua na mão para medir a quantidade que me parece a correcta e já está.

Agora é vê-los de volta do pedacinho de comida castanha, o que me leva a crer que vão padecer de enfartamento muito rapidamente.
Tias e madrinhas e fãs dos bichinhos, aqui vão umas fotos... para mais tarde recordar!
(fotos da Fly e do Doc, bem como da respectiva comidinha (arma assassina) assinalada com um 0)

Ai, ai, ai... que nunca mais chega o fim das férias para ver no que isto deu!

1 comentário:

Anónimo disse...

Eles vão aguentar-se estou certa! Caso contrário compramos as galinhas com pêlo!... e comem milho lol beijocas