terça-feira, 28 de abril de 2009

Anda uma pessoa a pensar que anda a enganar a carris...

... e vai daí a marota da carris é que me anda a enganar a mim!

A ideia era: como andar de autocarro passou a ser uma realidade, pelo menos até ao final desta semana, o objectivo seria gastar o menos possível com esta nova circunstância. Ora, até poderia ser bem sucedida, não fora a carris trocar-me as voltas.
Indo eu para uma zona 2 (mais cara que a zona 1) teria que comprar um cartãozinho especial e mais caro do que o das viagenzitas regulares do metro, claro está. Vai daí, inteligente, aproveitei o meu cartãozito que em vez de carregar com viagens (1, 2, 10 ou mais), carrego com dinheirinho (2, 5, 10 ou mais euros). Assim, o senhor motorista do autocarro se eu passar o cartãozinho, não sabe se a maquineta tá a comer uma viagem de zona 1 ou 2. Sendo que, por defeito a máquina desconta no cartão o valor de zona 1. Eu sou tão esperta!
Hoje, alguém me explicou que a trafulha da carris tem duas máquinas a bordo, pensava eu que para escoar o pessoal mais rápido, para poparem aos utentes terem que apanhar chuva ou sol enquanto estão na fila. Mentira! Uma marca cartões zona 1, outra zona 2, sendo que esta última está mais alta e por isso é a que utilizo. É mais cómodo!
Sucede que apesar de tar sempre legal nas minhas viagens, tenho vindo com o coração nas mãos a ver quando é que o senhor revisor me vem fiscalizar o cartão. TOMA EMBRULHA QUE É NATAL! P'RA PRÓXIMA NÃO TE ARMAS EM ESPERTA!

Sem comentários: