sábado, 8 de novembro de 2008

Acaso não é certamente, porquê?


Quando iniciei esta nova aventura de escrever, por impulso mais uma vez, acaso não é certamente foi um dos primeiros titulos que me ocorreu. Porquê? Porque acredito que nada acontence ao acaso, tudo tem um propósito.
  • Não foi por acaso que iniciei este espaço. Aconteceu porque sei que mais tarde vou poder ler o que escrevi e recordar todos os momentos que vivi enquanto escrevi. E convenhamos que aos 60 anos vai ser uma agradável surpresa ler que aos 26 lavar a louça e cantar músicas inventadas na hora era uma animação.
  • Não é por acaso que a minha vida profissional está prestes a dar uma volta de 180 graus. Vai dar esta volta porque um desafio muito grande está certamente à minha espera.
  • Não é por acaso que até agora só conheci cavalos brancos. Estou certa que faz parte do percurso em primeiro conhecer os cavalos brancos e aguardar pacientemente pelo principe. porque ele existe!
  • Não é ao acaso que 8 anos não é tempo suficiente para desistir de lutar por um grande, médio, pequeno, o que seja, amor (e já inclui nomes escolhidos para as crias e madrinha nomeada) ;)
  • Não é por acaso que é domingo e eu estou a escrever. Inventei que tinha de escrever para não ter que passar a ferro! Actividade de grande valor, mas que me causa alguma vontade de dizer asneiras em vez de cantar. Eu sei, não me vou safar, só estou a adiar o sofrimento.
  • Não é por acaso que a querida Académica perde jogo atrás de jogo. Mas sim, porque os nossos jogadores sabem as alegrias que nos dão quando lutam pela subida de divisão e nos mantêm na expectativa da descida.

Nada acontece por acaso, empregos que deixam de o ser, paixões que terminam e amizades que começam, palavras que caem em saco roto, lutas desiguais, ausência dos amigos, viagens longas com bilhete só de ida...

1 comentário:

Anónimo disse...

Sô Dona P_p_c_!!!! (fill the gaps!!!) ;)
Se há coisa que me estou sempre a "acordar" é esse teu grande ensinamento: Nada é por acaso! Por isso P_p_c_ desejo-te a maior sorte do mundo nesta nova etapa da tua vida e vá lá miuda... vai mas é acabar de passar a roupa... que ainda há umas pecitas no cesto ;)

Beijocas