quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Saio de uma reunião...

e dizem-me assim: tu podes falar nas reuniões miuda! E disseram-me isto porque eu entrei muda e saí calada. Em minha defesa tenho a dizer que a reunião de uma hora, teria demorado 5 minutos fora eu a moderadora. Porque 5 minutos eram suficientes para abordar o único assunto pendente. Os restantes 55 minutos de reunião focaram os seguintes aspectos:

1- A beleza do Lago do Michigan;
2- As semelhanças entre Boston e Chicago e as cidades europeias;
3- O calor de Miami e o frio de Nova Iorque;
4- A história do Canadá em geral e rivalidade entre este país e os Estados Unidos em particular;
5- Inshores e Offshores de plataformas petrolíferas;
6- A lei da nacionalização do BPN.

Infelizmente, mas infelizmente mesmo, não ganho o suficiente para passear em Boston, Chicago, no Lago do Michigan, em Nova Iorque ou em Miami. Gostava, a sério que gostava, mas nunca lá fui, e portanto, não posso comentar. É certo que poderia inventar, porque há muito boa gente a fazê-lo, mas não, mais uma vez, fiel aos meus princípios. Assunto economia, só discuto em função do que leio no público online e muito de vez em quando no jornal de negócios. Mas a discussão de hoje ía muito além das notícias do público e por isso, o melhor mesmo foi remeter-me ao silêncio para não me enterrar.

O que é que eu lá estava a fazer? Não era por acaso, recolhia a informação útil dos 5 minutos úteis de reunião. E porque sou eu quem vai ter que dar seguimento àqueles 5 minutinhos de informação.

Mais vale um colaborador caladinho e competente do que um colaborador falador, comunicativo, mas preguiçoso, mentiroso e incompetente! Acho eu! Se calhar estou enganada!

Sem comentários: