terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Hoje fui má

E arrependi-me! Saí de casa, toda pipoca para ir ao Holmes, mochilinha às costas e muita força de vontade. Passo por dois diabretes que jogavam felizes à bola e quando viro costas uma bola atinge em cheio as minhas costinhas, mais precisamente a mochilinha bege. ACESSO DE RAIVA. Olhei para a bola, olhei para o sitio onde deveriam estar os nojentinhos, mas não estavam porque estavam escondidos. Deixei a bola e vai de ir ao encontro dos miúdos, com um ar de quem come criancinhas ao pequeno-almoço. Enquanto vou com o meu ar mais altivo e com alguma rispidez na voz vou-os informando VOCÊS PODIAM TER-ME MAGOADO! TÊM QUE TER CUIDADO A JOGAR À BOLA PARA NÃO MAGOAR AS PESSOAS! AI A MINHA VIDA! Taditos, encolheram-se todinhos, ficaram ainda mais pequeninos enquanto pediam desculpa. VÁ, A VER SE NÃO SE REPETE, TENHAM LÁ CUIDADO! Vim embora, e um dos diabretes diz-me (atenção, eu já me vinha embora, eles não precisavam dizer mais nada).
- Senhora, tem a mochila suja, eu limpo, eu limpo.
E vem em direcção a mim com a manga em riste e ajuda-me a limpar a mochila. Bem, se arrependimento matasse...

2 comentários:

disse...

Sarocas do meu coração, não fiques arrependida. Esta juventude precisa mesmo de um pouco de educação e tu és uma pessoa geralmente boazinha, por isso se fores mais firme uma vez ou outra não tem mal nenhum.
És um doce amori e só pra que saibas eu leio regularmente este teu blog que me ajuda muito a descontrair e me faz sorrir. Miss you.
Muitos beijinhos

Anónimo disse...

Né tem razão. Pessoas boas podem e devem educar essa geração que anda meio sem eira nem beira. Ponto prá ti. Só espero que não tenha sido o «bolso banana»! Beijinhos