quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Primeira ida ao médico em Lisboa (mas não fui eu que adoeci)

Pipita acordou mole, Pipita ganhou febre, Pipita ligou para o Saúde 24 e vai de tomar Brufen, cresceram duas bouinhas no pescoço da Pipita, ligar novamente para o Saúde 24 a contar a ocorrência, vai de reforçar o Brufen e sugerir ida ao Centro de Saúde mais próximo. Quem foi com a Pipita, para prevenir que ía e vinha pelo mesmo caminho? Eu! E, ainda bem, porque experiências destas não se recusam.

Local 1: Centro de Saúde da Alameda

Local 2: ele foi o rés do chão, ele foi o piso dos tratamentos, e lá acabámos finalmente no 8º piso (pois que para as princesinhas, nada menos do que a Penthouse). Meia hora depois de lá entrarmos estavamos finalmente no sítio certo. Ahhh, e pelo caminho apanhámos um elevador com capacidade para 5 pessoas, mas que levava 6. Details.

Local 3: 2 cadeirinhas bem posicionadas atrás de 2 filas de velhotinhas amorosas.

Pipita vai de fazer ar de desespero, a ver se o Pedro (recepcionista muito simpático) tem dó e a passa à frente dos velhotinhos todos. Não resultou! Nisto, uma das velhotinhas levou a sério e até ofereceu um Benuron à Pipita, que gentilmente recusou. Quisessemos nós e fazia-mos ali amigas prá vida.

Estamos sentaditas vai para 10 minutos e começamos a ouvir as velhotinhas a dizer qualquer coisa deste género:
- O Goucha é homem sexual. Eu fiquei pra morrer quando soube. E juntou os jornalistas todos para contar isto. E vive com um homem e vai-lhe deixar tudo!
- Ha, eu esse já sabia há muito tempo (espertalhona a avozinha!)
- E o outro, o Malato? Também é! Agora parece que é moda serem homem sexuais.
- E o Carlos Baião? Que desgosto. (bem, aqui já não conseguiamos controlar o riso)

Veio o Zequinha, chamou a Pipita, fez uma consulta leve (e absolutamente ridicula), apenas o tempo de receitar um antibiótico. Percebi que cá em Lisboa, os ditos médicos são muito à frente e pouco exigentes. Aos pacientes só é exigido que cheguem às consultas com o diagnóstico feito, para ele não ter que pensar muito, passar receita e adeus até à próxima, mas que não seja já amanhã!


2 comentários:

Anónimo disse...

1. «Homem sexual» é do melhor! (a expressão, não a opção!)
2. Quem é Pipita?

Anónimo disse...

é certamente um momento Kodak: para mais tarde recordar param!! :) obrigada pelo apoio Pipoca! és uma querida! beijo meu